NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco, Senge-PE, vê com preocupação o Decreto da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que exonera os ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas, dos diversos órgãos estaduais de execução de obras, manutenção da infraestrutura e operação das diversas áreas técnicas.

A continuidade dos serviços de engenharia é essencial para garantir o adequado serviço público, sem prejuízo para a população. Os engenheiros, servidores estaduais, de forma valorosa, desempenham suas funções com presteza e competência. É necessário que as funções estejam ocupadas para não haver problemas de continuidade e para que todos os trâmites das ações da administração pública sejam executados pelos responsáveis designados, sem paralisação por conta de um ato governamental.

Neste sentido, o Senge-PE se solidariza com todas as engenheiras e todos os engenheiros dos diversos órgãos de engenharia do Estado, em especial, com o quadro do DER, Compesa, Copergás e Suape, que se mantêm em seus postos e garantem os serviços de engenharia nos seus diversos níveis de atuação.

Recife, 09 de janeiro de 2023.

Descubra mais sobre SENGE-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading