Chesfianos rejeitam proposta da Eletrobras

Em Assembleia virtual, chesfianos e chesfianas rejeitam proposta apresentada pela Eletrobras referente ao Termo de Pactuação da Participação nos Lucros e/ou Resultados 2020
Empregados e empregadas da Chesf participaram, hoje (29/12/2020), de Assembleia para discutir o Termo de Pactuação da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) 2020. Todos os sindicatos que compõem a Intersindical Nordeste e Frune estiveram presentes. O Senge-PE esteve presente, representado pelo presidente da entidade Mozart Arnaud. A Assembleia aconteceu em formato virtual, na plataforma Zoom.us, em decorrência da pandemia do Covid-19.
Mais de quinhentos chesfianos se fizeram presentes na reunião e marcaram esse momento de grande importância para o movimento sindical e para a luta da categoria. “Uma assembleia com todos os sindicatos, em defesa da Chesf e dos seus empregados, é um motivo de comemorarmos. Parabéns a Frune e a todos os presentes, em um momento de tantas turbulências, essa unidade se faz necessária, já é uma vitória”, ressaltou Mozart.
Durante a Assembleia, os chesfianos e as chesfianas rejeitaram, por maioria absoluta, a proposta da PLR apresentada pela Eletrobras. Os trabalhadores aprovaram também o indicativo de uma paralisação de 72 horas a partir do dia 11/01/2020, caso as negociações não sejam retomadas.
Abaixo o resultado das consultas:


