Câmara de João Pessoa aprova aumento para engenheiros

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante votação na sessão ordinária desta manhã de terça-feira (29), o reajuste linear de 13% sobre o vencimento dos engenheiros, arquitetos e urbanistas lotados na Prefeitura da Capital, por meio do Projeto de Lei (PL) do Executivo 689/2018. Na ocasião, os parlamentares também foram favoráveis ao aumento linear de 10% no vencimento dos profissionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), referente à Medida Provisória (MP) 66/2018.

Ambas as matérias foram apreciadas em regime de urgência e aguardavam parecer da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa. Assim, elas poderiam ser postas em análise e votação, em plenário. De acordo com o engenheiro agrônomo e presidente do Senge-PB, Rubens Tadeu, esta vitória foi resultado de um longo processo de lutas e diálogo. “Os profissionais da Prefeitura são responsáveis pela elaboração e execução de projetos diretamente relacionados à qualidade de vida da população, portanto, nada mais justo”, afirmou.

Com a aprovação dos reajustes salariais das categorias no Legislativo, as matérias seguem para sanção do Executivo. Após isso, as iniciativas tornam-se leis oficiais.

Com informações ParlamentoPB

Foto: Parlamento PB