Diretoria da Mulher do Senge-PE lança o Coletivo de Mulheres Engenheiras

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco, Senge-PE, através da diretoria de mulher da entidade, instituirá o Coletivo de Mulheres Engenheiras no dia 22 de agosto, às 19h, no auditório do Sindicato. O lançamento representa um avanço na luta por um mundo do trabalho mais igual e por mais participação das mulheres nas atividades sindicais, bem como nas mesas de negociação.

Através do Coletivo, a entidade busca se aproximar cada vez mais das mulheres trabalhadoras, pautando questões de gênero, seja nos Acordos Coletivos de Trabalho, seja nas demais instâncias de poder, além de promover ações que visem ampliar o diálogo a respeito dos direitos das mulheres.

Para a diretora de mulher do Senge-PE, Eloisa Moraes, a formação do coletivo de mulheres surge para fomentar um espaço de debate, de troca e de encontro entre as engenheiras. “Vamos promover espaços de discussão a respeito do ambiente de trabalho na engenharia e a inserção neste mercado de trabalho, visto como essencialmente masculino”, afirma.

Evento – O evento terá palestra com o vice-presidente da Fisenge (Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros) e diretor do Senge-PE Roberto Freire e com representante do Coletivo de Mulheres da Fisenge. Contará ainda com o lançamento do Compêndio das tirinhas da Engenheira Eugênia, que é protagonista de histórias em quadrinhos publicadas há mais de três anos pela Fisenge.