Sindicato dos Engenheiros pede volta do home office na Chesf

Em meio a crescimento de casos de Covid-19 no estado, Senge-PE solicita trabalho remoto para chesfianos

Diante dos últimos dados referentes a situação da Covid-19 em Pernambuco, o Senge-PE solicitou, através de ofício enviado na última sexta-feira (05/03/2021), a retomada do sistema remoto de trabalho, o home office, aos empregados e às empregadas da Chesf.

“Considerando que Pernambuco registrou a pior semana do ano em relação a quantidade de casos da Covid-19, com crescimento de 14% a 20% na notificação de casos graves em relação a semanas anteriores; considerando ainda que as novas variantes do vírus têm contribuído para uma maior velocidade na transmissão da doença, o que tem como consequência a super lotação das Unidades de Terapia Intensiva e enfermarias dos hospitais públicos e privados, chegando a ocupação das UTIs na rede pública a 94% e na rede privada a 90%, e as enfermarias a 79% e 51%; solicitamos a retomada do sistema remoto de trabalho, o mais rápido possível, para todos os trabalhadores da Chesf, salvo as funções essenciais que exigem atuação no local de trabalho”, diz o documento.

Os chesfianos e chesfianas estiveram, no último ano, alguns meses em trabalho remoto, e a maioria dos empregados já retomaram ao presencial. Mas os novos dados, com crescimento dos casos da Covid-19 e super lotação das UTIs colocam os empregados em situação de insegurança. “O trabalho remoto não causou nenhum dano produtivo nas atividades desempenhadas, podemos ter excelência no trabalho executado sem deixar de priorizar a segurança e a saúde dos trabalhadores”, explicou o presidente do Senge-PE, Mozart Arnaud.

“Esperamos que a Chesf reconheça o risco de manter o trabalho presencial e tome medidas urgentes”, enfatiza Mozart.

Acesse o ofício na íntegra:

Descubra mais sobre SENGE-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading