Governador de Pernambuco recebe movimento em defesa da Chesf

Movimento se fortalece no Nordeste, com apoio de governadores e parlamentares

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu movimento em defesa da Chesf e do rio São Francisco, no dia 2/10, no Palácio do Campo das Princesas. Estiveram presentes as Frentes Parlamentares do Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Senge-PE, o Sindicato dos Urbanitários e outras entidades que atuam na defesa do setor elétrico.

Para o presidente do Senge-PE, Fernando Freitas, é momento de unir forças na defesa da Chesf, pelo Nordeste e pela soberania nacional. “Precisamos, juntos, barrar mais esse golpe. Vender a Chesf é vender o coração do Nordeste, é colocar em risco o desenvolvimento da região. Vender a Chesf, além de ser uma ameaça à soberania nacional e à segurança energética, é uma ameaça ao rio São Francisco”, destacou.

O governador recebeu um dossiê com os impactos da privatização e se comprometeu com a luta pela Chesf e pelo povo nordestino. Para ele, é preciso mostrar a todos os brasileiros as consequências desastrosas que a venda de um setor tão importante e estratégico pode gerar para as futuras gerações. “Até agora, o que não temos dúvidas é que esse processo vai sim aumentar a conta de luz dos brasileiros e fazer com que não tenhamos mais controle sobre a utilização do rio São Francisco”, declarou.

Foto:  Governo do Estado de Pernambuco