Engenharia e mercado de trabalho são temas da primeira mesa do Fórum de Estudantes

O Fórum é parte da programação do 11º Consenge, que acontece até sábado (9) em Curitiba/PR

O II Fórum de Estudantes de Engenharia começou nesta quinta-feira (7/9), com palestras sobre “Engenharia e Mercado de Trabalho”, que contou com a participação do engenheiro, vice-presidente da Fisenge e diretor do Senge-PE, Roberto Freire, do professor e diretor acadêmico da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), Luis Edmundo Campos. O Fórum é parte da programação do 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), que acontece até sábado (9/9), em Curitiba (PR). Para a coordenadora do Senge Jovem Paraná, Letícia Partala, é muito importante o fortalecimento do vínculo dos estudantes com os sindicatos de engenheiros, em especial pelo momento de crise política e econômica que o Brasil atravessa. “O ataque aos direitos trabalhistas e à soberania do nosso país diz respeito a nós, estudantes e futuros engenheiros e engenheiras. São o nosso presente e nosso futuro que estão em jogo. Em alguns anos, seremos nós que estaremos à frente dos sindicatos e são vivências como o Senge Jovem que nos preparam e nos inserem na luta”, pontua estudante de engenharia química.