Analistas de Saneamento da Compesa se reúnem para intensificar luta da categoria

Em reunião na última segunda-feira (28), no auditório do Senge-PE, Analistas de Saneamento da Compesa, entre eles engenheiros/as, geólogos/as, químicos/as e arquitetos/as, definem plano de ações para fortalecer a luta pelos direitos da categoria. A realização de um seminário, na sede da Compesa, para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) é uma das prioridades do grupo.

“Nós só vamos avançar, se nos organizarmos e nos unirmos. Precisamos promover reuniões, aumentar o quórum e revisar o PCCS”, declarou o diretor do Senge-PE e engenheiro da Companhia Kleber Rocha. Os demais presentes enfatizaram a importância da organização da categoria e da proximidade com o Senge-PE neste momento de intensificação na luta dos/as trabalhadores/as da Compesa.

Ficou definido, dentro do plano de ação, a solicitação ao Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, Sindurb-PE, a participação de um representante dos analistas nas comissões paritárias com a Companhia, que tratarão do PCCS e da implantação do ponto eletrônico no novo prédio da Av. Cruz Cabugá. “Precisamos participar das comissões paritárias de negociação junto à Compesa, para incluir as reinvindicações de nossa categoria”, afirmou.

Entre as pautas levantadas pelo grupo, resolver a situação do valor do STEP 1 dos analistas foi tirada como prioridade. “Queremos que o STEP1 seja o Salário Mínimo Profissional. Estamos sendo promovidos, por mérito do esforço e trabalho, mas não recebemos retorno financeiro”, explicou Kleber Rocha.