NOTA DE REPÚDIO

O Brasil assistiu neste domingo (08/01), estupefatos, a lamentáveis ataques à democracia brasileira, promovidos por bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições. O Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos, depredados e saqueados por criminosos, vândalos e terroristas a serviço de uma força política fascista, que tem como principal meta desestruturar a ordem democrática do país.O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco repudia de forma veemente a invasão aos prédios públicos e os ataques à democracia brasileira.

É inadmissível a forma como a segurança do governo do Distrito Federal, bem como de parte das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, atuou, deixando a população e o patrimônio público em condições de insegurança. Em qualquer país moderno e democrático, atitudes como estas seriam severamente reprimidas e punidas. Esperamos que sejam apuradas as responsabilidades com rigor e imparcialidade, por este grave atentado à democracia brasileira, incluindo financiadores e realizadores.

Assim sendo, convocamos, desde já, todas as engenheiras e todos os engenheiros pernambucanos para se juntar a nós no ato pela democracia, que acontecerá, hoje (9), a partir das 16h, na Praça do Derby, Recife-PE

Recife, 9 de janeiro de 2023