Novos conselheiros do Crea-PE são eleitos

Sócios e sócias do Senge-PE elegem seus representantes para o plenário do Crea-PE

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 29/11, sócios e sócias do Senge-PE elegeram os novos conselheiros que representarão a entidade no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE. A assembleia ocorreu em formato virtual, através da plataforma digital Zoom.us, e contou com a presença de 39 sócios ativos, previamente inscritos.

Na ocasião, foram eleitos, nove conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, divididos igualmente entre as modalidades de engenharia civil, engenharia mecânica e engenharia elétrica. Os eleitos terão um mandato de 3 anos diante do Crea-PE, de 2022 a 2024.

Para vaga de engenharia civil, foram eleitos como titulares os/as engenheiros/as civis Francisco de Assis de Andrada Jurubeba, Pedro Paulo da Silva Fonsenca e Regina Celli Lins de Oliveira e como suplentes Bruna Barbosa Ordônio, Carlos José Carneiro e Luiz Carlos dos Santos Borges, respectivamente. Já na modalidade de engenharia elétrica os novos conselheiros são Robstaine Alves Saraiva, Silvania Maria da Silva e Hugo Ricardo Arantes Costa, como seus suplentes estão Maura Michaela Dellabianca Araujo, Fabio Cavalcanti Lopes e Apolônio Guilherme da Costa Melo. Para finalizar, os engenheiros mecânicos eleitos foram: Alberto Lopes Peres Junior, Cassio Victor de Melo Alves e Alexandre Monteiro Ferreira Barros e, como suplentes, Domingos Ferreira Paiva Sobrinho, Marcos da Silva Neto e Juscelino dos Santos Bourbon, respectivamente.

Os conselheiros exercerão, durante seus mandatos, o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, com respeito à habilitação para a execução ou elaboração de obras ou serviços de engenharia, de agronomia e de geociências, de forma a coibir abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e de corrigir as distorções da prática profissional imprópria.

Os novos conselheiros tomarão posse na primeira sessão plenária do Conselho, que acontecerá entre 14 e 16 de janeiro.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Na mesma semana, no dia 02/12, a diretoria do Senge-PE realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Também em formato virtual, realizada na mesma plataforma, a AGO tratou da vida financeira do sindicato. Três pontos de pauta foram tratados na ocasião: leitura das peças contábeis que compõem o balanço do exercício de 2020, devidamente instruídos pelo Conselho Fiscal do Senge-PE e votação sobre as referidas contas; Fixação do valor da contribuição sindical e da contribuição social para o exercício de 2022;  Aprovação do plano de trabalho e da programação orçamentária para o exercício de 2022. Os 27 sócios presentes aprovaram as contas do ano de 2020 por unanimidade, como também os valores das contribuições social e sindical e os planos de trabalho e orçamentário para 2022.