Campanha do Dia Internacional da Mulher conta a história de ex-diretora do Senge-PE

Engenheira Pernambucana e ex-diretora do Senge-PE, Beta Marinho, tem sua história contada em campanha do Confea/Crea do Dia Internacional da Mulher
A engenheira civil e ex-diretora do Senge-PE, Elisabeth Marinho, mais conhecida como Beta, é uma das 27 profissionais que teve sua história contada pelo Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua, na campanha “Mulheres Engenheiras e das Geociências têm papel estratégico no desenvolvimento do país”, do Dia Internacional da Mulher.
Beta Marinho foi a primeira mulher a se formar em engenharia civil na UFPB e, durante os cinco anos da graduação, foi a única mulher da turma. Muito jovem veio para Pernambuco, onde trabalhou na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, Sudene. Dedicou toda sua vida profissional a ajudar no desenvolvimento da região e no combate à seca. A engenharia, que já foi diretora do Senge-PE, já foi conselheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco e membro da primeira Comissão de Mulheres do Confea.
O Programa foi criado em 2018 com o objetivo de fomentar a elaboração de políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências, a fim de ampliar a participação feminina nas esferas do Sistema.
Confira no link a seguir a história de Beta e das outras 26 mulheres que impulsionam a retomada da economia brasileira: https://www.programamulherconfea.com/engenheiras
Foto: Joka Madruga/Fisenge