Engenheiros e demais profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua devem esperar mudanças e melhorias no Crea-PE e na Mutua. Para novo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, é urgente que o Conselho deixe de ser considerado um cartório
O Crea-PE começa o ano de 2021 com nova gestão. O engenheiro civil Adriano Lucena tomou posse no dia 29/12/2020 e irá responder pela presidência do Conselho de 01/01/2021 a 31/12/2023. Além do Crea-PE, a diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mutua-PE) também teve mudanças, assumiu a diretoria geral a engenheira civil Roberta Menezes, a diretoria administrativa a engenheira civil Rosely Monteiro e a diretoria financeira o engenheiro de pesca Leonardo Sales.
O novo presidente Adriano Lucena, que também é diretor do Senge-PE, promete uma gestão comprometida com a sociedade e com os profissionais. “Uma das prioridades de nossa gestão será prestar um serviço de excelência aos profissionais que fazem parte do Sistema. Melhorar as condições de trabalho dos colaboradores e proporcionar a transparência na gestão e, assim, garantir a eficiência, rapidez nos serviços prestados e zelo com os recursos recebidos de cada profissional e das empresas. Vamos quebrar esse rótulo de que o Crea é apenas um cartório, seremos um conselho de profissionais do tamanho da nossa importância”, afirmou.
Outra frente de atuação da nova gestão será a promoção de debates de temas relevantes para a sociedade, como mobilidade, acessibilidade, saneamento básico, energia limpa, agronegócio, moradia, entre outros. “Participaremos ativamente das discussões sobre o desenvolvimento de nosso estado. Teremos vários debates com o objetivo de construirmos propostas em cima da ideia de que cidade e que estado queremos, além, claro, de buscar a valorização dos profissionais, aumentando as oportunidades e melhorando as condições de trabalho”.
Para o presidente do Senge-PE Mozart Arnaud, todas e todos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua, poderão contar com um novo tempo no Crea-PE. “Adriano representa a renovação, não apenas da gestão, mas do modo que acreditamos que o Conselho deva atuar. O Crea-PE dá início a um período de mudanças, com prioridade para a valorização do profissional e o cuidado com os pernambucanos”, disse.
Foto: Rafael Furtado