AESPE elabora Recomendações de Engenharia de Segurança do Trabalho contra o Novo Coronavírus

Objetivo é contribuir com orientações e propostas técnicas de ações, fornecendo informações corretas às empresas e trabalhadores

As recomendações da entidade são fruto do trabalho da Comissão AESPE COVID-19, a qual surgiu a partir de um esforço para contribuir com a superação da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, o SARS-COV-2. O grupo, capitaneado pela Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE), é formado por profissionais de diversas áreas, entre eles Engenheiros e Engenheiras de Segurança do Trabalho, Jornalistas, Analistas de Marketing Digital e Design gráfico.

O objetivo do trabalho, levando em conta as sérias repercussões trazidas pela pandemia para a vida dos trabalhadores e para a economia local e mundial, é colaborar, ao lado de instituições parceiras, como a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), com ações de combate ao agente SARS-CoV-2 e com orientações técnicas complementares aos planos de contingenciamento nas esferas federal, estaduais e municipais.

Como desdobramento das ações técnicas, haverá, ainda, a produção de conteúdo adaptado à uma linguagem que permita a todas as pessoas receberem as informações, as quais serão difundidas através dos canais digitais da AESPE, como Facebook e Instagram, além de e-mail marketing e whatsapp. O intuito é democratizar o acesso a informações corretas e verdadeiras, contribuindo para tranquilizar e educar a sociedade, em especial, o mundo do trabalho, com relação às práticas corretas de prevenção ao novo coronavírus.

As Recomendações de Engenharia de Segurança do Trabalho contra o Novo Coronavírus
poderão ser acessadas através do site da entidade: http://www.aespe.org.br/comissaoCovid-19.html

AESPE
A Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (AESPE) teve sua fundação no ano de 1990, através da iniciativa de Engenheiros de Segurança desse Estado. Chegou ao reconhecimento como entidade de classe no CREA-PE no ano de 2004 e ajudou a criar, nesse conselho, no ano de 2010, a Câmara Especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho – CEEST, uma das poucas no Brasil. Nos dias atuais, a instituição tem como Presidente o Engenheiro de Segurança do Trabalho Audenor Marinho e conta com uma Diretoria Executiva que mescla juventude com experiência, composta por 50% de profissionais do sexo feminino, algo diferenciado nas entidades de Engenharia, a qual vem alcançando grandes conquistas, promovendo
a valorização dos seus profissionais.

Fonte: AESPE