Encontro entre diretoria eleita do Senge-PE e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, visa fortalecer a categoria e unificar a luta por uma sociedade mais justa
Com o objetivo de unificar a luta pelos direitos dos trabalhadores e fortalecer a categoria, o presidente eleito do Senge-PE, Mozart Arnaud, e seu vice-presidente, Carlão Aguiar, estiveram na tarde desta terça-feira (28/11), com a vice-governadora e engenheira Luciana Santos. Entre as pautas, a recente eleição da entidade, que elegeu nova diretoria, e temas de interesse da categoria, como defesa irrestrita do Salário Mínimo Profissional, regulamentação da carreira de engenheiros no Estado e o projeto Engenharia Para Todos.
“Essas são, no momento, três das principais pautas da nova gestão, que terá início dia 27/12. Não há como retomar o desenvolvimento nacional com desvalorização da engenheira e do engenheiro, para isso é preciso garantir o Salário Mínimo da categoria em todos os espaços, inclusive no funcionalismo público”, explicou Mozart Arnaud.
A vice-governadora foi bastante receptiva diante das pautas apresentadas e reconheceu a importância da parceria entre a entidade e o governo.
Os dirigentes sindicais se colocaram à disposição da vice-governadora, inclusive tecnicamente, no sentido de contribuir para a melhoria do Estado e da vida da população. “Assinamos, junto a Abenc, o movimento Engenharia Para Todos, que visa prestar assistência técnica a sociedade, de forma gratuita, para garantir moradias dignas”, explicou o presidente.
Na ocasião, Mozart e Carlão convidaram a vice-governadora para comparecer a posse festiva da nova diretoria, que acontecerá no dia 12/12, às 19h, no Restaurante Adega.