Diretoria do Senge-PE marca presença em ato pela liberdade do ex-presidente Lula, no último domingo (07)

Um ano após a prisão do ex-presidente Lula, militantes ocuparam as ruas pelo #LulaLivre em todo o Brasil. No Recife, o ato aconteceu na Praça do Arsenal, Recife Antigo, e contou com a presença de diversos blocos carnavalescos, artistas, movimentos sociais, entidades sindicais. O Senge-PE esteve presente em uma luta que vai além da luta pela liberdade de Lula, é uma luta pela democracia brasileira e contra a reforma da previdência.

Lula é um preso político. Motivos não faltam que comprovam esse argumento: adiamento da prisão em segunda instância pelo STF, proibição do ex-presidente de dar entrevistas, ausência de Lula no enterro do irmão.

“Movimentos populares, sindicatos, associações de bairros, sociedade civil, políticos, grupos Folclóricos e, sobretudo, o povo se fizeram representar nas ruas. Lula vale a luta, porque Lula é um projeto político, é um projeto de país soberano. A liberdade de Lula é parte fundamental de nossa luta pela retomada da democracia”, afirma o diretor do Senge-PE Mailson Silva Neto, presente no ato.

lula livre3