Sindsep-PE: Dia 24 de janeiro tem programação especial para homenagear os aposentados

O Sindsep-PE, através do Núcleo dos Aposentados e Pensionsitas, preparou uma programação especial para comemorar a passagem do 24 de janeiro (Dia do Aposentado). Se ligue na programação e não deixe de participar.

A homenagem aos aposentados vai acontecer na própria quinta-feira, 24 de janeiro, na sede do Sindsep-PE, na rua João Fernandes Vieira, Boa Vista. A programação está prevista para começar às 9h e deve seguir até às 13h.

A abertura vai contar com um momento político, com a presença da coordenação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, da direção do Sindsep-PE, da Condsef/Fenadsef e da CUT.

“Estamos passando por um momento difícil no Brasil, com ameaça de retirada de direitos da classe trabalhadora e diminuição de investimento no serviço público. Isso atinge todo o funcionalismo, tanto os da ativa quanto os aposentados e pensionistas. Por isso precisamos conversar com a categoria, repassar a situação e reforçar o sentimento de classe e união”, adianta o diretor do Sindsep-PE, Fernando Lima.

Após a abertura tem a palestra sobre o tema Ser aposentado e aproveitar mais a vida. Essa temática, inclusive, interessa a todos os servidores, seja ele ativo, aposentado ou pensionista, tendo em vista que boa parte da categoria já está com tempo para se aposentar.

Dando sequência à programação do dia 24 tem o lançamento do livro   Pintando a Vida, da escritora e associada ao Sindsep-PE, Mirian Beltrão Gama. Para fechar a data, sorteio de brindes.

“Gostaríamos de contar com a presença de todos. Essa data, além de ter um significado político para nós, é também um momento de confraternização”, lembra a coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, Ana Estrela.

Lembrando que já seguiu para a casa dos aposentados uma carta parabenizando-os pela passagem do dia 24 de janeiro, com um cartão em formato de marca texto com calendário.

GRITO DOS EXCLUÍDOS
A organização do Grito dos Excluídos em Pernambuco vai promover nos dias 23 e 24 de janeiro Seminário sobre Previdência Pública e Seguridade Social. A atividade será aberta ao público e vai acontecer no auditório do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), que fica localizado na Rua Gervásio Pires, 404, no Centro do Recife.

No dia 23, a programação contará com três conferências: Os retrocessos da previdência brasileira no contexto de um governo neofascista, às 8h; Os possíveis cenários de capitalização e privatização da previdência, às 10h; e Perspectivas para a política de saúde e de Seguridade do trabalhador, às 14h.

No dia 24, às 9h, tem ato público, na praça da Independência, como parte do seminário. A atividade em Pernambuco faz parte da Semana dos Aposentados e Aposentadas, que está sendo promovida pelo Grito dos Excluídos em todo o Brasil.

Fonte: Sindsep-PE