Compesianos/as continuam sem respostas

Mais uma reunião entre compesianos/as e a direção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) aconteceu nesta sexta-feira (18/05). A pauta, desta vez, foi o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS). O funcionário da Compesa, engenheiro civil e sócio do Senge-PE Ademar de Melo representou os Analistas de Saneamento, na ocasião, apresentado pelo diretor do Senge-PE e engenheiro civil Kleber Rocha, que não pode comparecer.

Na ocasião, o grupamento defendeu a necessidade de melhorias no PCCS, com o intuito de preservar o capital humano e intelectual da Compesa. Também apresentou o documento “Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Compesa: Uma breve análise após quase 10 anos de sua implementação face as reivindicações do grupamento de Analistas de Sanemaneto”, além do abaixo assinado com quase 290 assinaturas.

Durante a exposição do documento, foram detalhadas todas as reivindicações que propõem: implantação de nova tabela salarial com os valores e critérios equivalentes a tabela de preços de consultoria do DNIT; enquadramento dos Analistas de Saneamento na nova tabela salarial; política de reajuste anual dos valores salariais; progressão por antiguidade de 1 nível para cada ciclo de dois anos e tempo de serviço; progressão por mérito de, no máximo, um nível para ciclo de um ano da avaliação de desempenho; adicional salarial por educação continuada; adicional para gestão de contrato; incorporação de gratificação por ocupação de cinco anos de função de confiança; atualização de descrições de perfis do cargo de analista de saneamento de acordo com as resoluções do Confea/Crea e demais conselhos relacionados.

A defesa irrestrita do pagamento do Salário Mínimo Profissional (SMP), garantido pela Lei Nº 4950-A/66, para a categoria, foi apresentada como reivindicação prioritária.

Ademais, o estudo de impacto financeiro das reivindicações nos mostrou que menos de 1% da arrecadação mensal seria comprometida para atendimento de todos os itens solicitados pelo grupamento.

A direção da empresa ouviu e marcou um novo encontro para o próximo dia 01/06, para prosseguir com a negociação do PCCS dos/as compesianos/as.

Acompanhe as últimas notícias sobre a Compesa: