Dia 24 tem programação no Sindsep pela passagem do Dia dos Aposentados

O 24 de janeiro é lembrado no Brasil como o Dia do Aposentado. Como de costume, o Sindsep-PE fará uma atividade para lembrar a passagem da data, que em 2018 terá um formato especial e um motivo a mais para acontecer. É que neste dia está marcado também o julgamento de Lula, em Porto Alegre. Para somar-se as demais ações de mobilização que ocorrerão em todo o Brasil, em defesa do ex-presidente, a atividade do sindicato será formativa e também política, com uma programação especial. Será na quarta-feira da semana que vem, das 9h às 13h, na sede da entidade. Participe!
“É uma programação para reforçar aos aposentados a importância deles para o movimento sindical. Para entender que apesar de não estarem mais nos locais de trabalho, eles têm um papel preponderante, inclusive na luta por um país melhor. Por isso, dia 24 estaremos aqui no sindicato também em vigília pela democracia, acompanhando atentamente o julgamento do ex-presidente Lula, o qual nós temos clareza que é político, pois o réu está sendo acusado sem provas”, lembra a coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE, Ana Estrela.
PROGRAMAÇÃO
A abertura começa às 9h, com um momento político, do qual vão participar representantes da direção do Sindsep, do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do sindicato, da Condsef/Fenadsef e da CUT. Em seguida tem a palestra “Terapias integrativas e cuidados complementares”, com a terapeuta comunitária integrativa Linda Siokmey, e a palestra “Aposentado sim, mas a luta continua aqui no mundo”, com o secretário de Relações Internacionais da Condsef/Fenadsef, Edvaldo Pitanga. Fechando a programação e para deixar os filiados a par de suas ações e tirar dúvidas sobre reajustes terá uma mesa informativa. Logo após será servido o almoço e durante a refeição vai ter sorteio de brindes.
“A direção do sindicato convida todos os aposentados a participar. Convida também os que não são aposentados, mas vão se aposentar, porque a luta é uma só. É momento de união e mobilização em defesa do serviço público, da democracia e contra os retrocessos do governo golpista”, lembra o diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE, Jemuel Nunes.
Fonte: Sindsep/PE