Senge-PE lança cartilha “Por um espaço público cidadão: a mobilidade e a conquista da rua”

Com um rico debate sobre a mobilidade urbana, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco, Senge-PE, lançará, amanhã (09/11), a cartilha “Por um espaço público cidadão: a mobilidade e a conquista da rua”. O evento acontecerá na Livraria Cultura do Paço Alfândega, a partir das 19h.

Esta cartilha, a segunda de um conjunto de três que o Senge-PE vai lançar, pretende esclarecer alguns aspectos que fazem parte do dia a dia do cidadão e, ao mesmo tempo, relacionam-se diretamente com o planejamento e o projeto da cidade. Sendo assim, são abordadas nela questões da arquitetura e do urbanismo que permeiam diversos anseios das pessoas que vivem e discutem a problemática das cidades nos dias atuais.

A publicação, elaborada pelos arquitetas Maria de Lourdes Nóbrega, Clarissa Duarte Câmara, Andréa Câmara, Paula Maciel Silva, Isabella Leite Trindade, Robson Canuto e Múcio César de Jucá Vasconcelos, e pela engenheira Eloísa Moraes, em conjunto o Senge-PE, pode auxiliar, também, aqueles que não lidam profissionalmente com temas urbanos, ou seja, aqueles que não são familiarizados com vocabulário e informações específicas para tratar de assuntos relevantes no cotidiano da cidade, mas tem interesse em contribuir e discutir o assunto.

Ao manusear a cartilha, poderemos entender e verificar que não está muito distante do nosso alcance a possibilidade de transformar a nossa cidade em uma cidade agradável e, enfim, entender e assumir que é possível ter um novo olhar sobre a cidade em que vivemos.

Captura de Tela 2017-08-20 às 23.11.13