Fisenge e Fenadsef cobram mais uma vez retomada das negociações com a Conab

Os representantes da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e da Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Fenadsef se reuniram em Brasília, no dia 09 de novembro, para tratar da retomada das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 e unificar entendimentos sobre os próximos passos a serem tomados conjuntamente.

Eles protocolaram juntos um ofício na Conab na qual pediram o agendamento urgente de uma reunião, bem como um calendário único de negociações, na tentativa de iniciar o debate sobre as propostas do ACT o mais rápido possível.

No dia 31 de agosto deste ano a própria Conab propôs a criação de uma agenda única para dar início à retomada das negociações. Desde então, as federações têm enviado e-mails e protocolado ofícios para cobrar essa agenda, mas a companhia não tem dado nenhum retorno positivo à retomada de negociações. Na carta protocolada, as entidades informaram à empresa o posicionamento de negociarem em conjunto, em mesa única.

Fonte: Boletim Negociação Coletiva da Fisenge

 

Descubra mais sobre SENGE-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading