Chesf

O ACT da Eletrobras/Chesf tem vigência de 01 de setembro de 2016 a 30 de abril de 2018. Porém, outros assuntos de interesse da categoria estão em debate a nível nacional, como, por exemplo a reestruturação do setor elétrico com a criação dos Centros de Serviços Compartilhados, CSC, a implementação do Plano de Aposentadoria Extraordinária, PAE, a discussão em torno da Participação dos Lucros e Resultados, PLR e a luta contra a desestatização das empresas distribuidoras da Eletrobras.

O Senge-PE, através de seu diretor de relações sindicais, Clayton Paiva, tem participado das reuniões de negociação com a diretoria da empresa.

Já em âmbito local, o presidente do Senge-PE, Fernando Freitas, tem acompanhado a situação dos engenheiros do Departamento de Administração de Contratos (DAC) da Chesf, profissionais que estão com desvio de função, trabalhando em atividades meramente burocráticas. Na última reunião, a diretoria da Companhia apresentou como solução a realização de concursos internos visando absorver os engenheiros deste departamento de modo parcial, porém a curto prazo.