Engenheira assume a presidência do Senge-PE

A posse festiva da nova diretoria do Senge-PE, eleita no dia 10 de novembro deste ano, acontecerá hoje, dia 19/12, na Academia Pernambucana de Letras*, a partir das 18h30. A data representa um grande marco para a engenharia pernambucana, como também para o movimento sindical. A engenheira civil Eloísa Moraes será a primeira mulher a assumir a presidência da entidade.

Para abrir o evento, contaremos com a primeira palestra do Ciclo de Debates “Que Brasil Queremos? Qual o papel das organizações sociais na construção de um país soberano e democrático”, que vai trazer, nesta edição, o subtema “Mudanças Climáticas: o que temos a ver com isso?”, com a Superintendente de Sustentabilidade e Clima da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado de Pernambuco, Samanta Della Bella.

Após a palestra, a nova diretoria tomará posse, em uma mesa que contará com a presença do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, da diretora da Mutua Nacional, Giucélia Figueiredo, da diretora da Mutua Pernambuco Roberta Meneses, do presidente da Fisenge Roberto Freire, entre outros. Na ocasião, também será comemorado o Dia da Engenheira e do Engenheiro.

O evento está sendo patrocinado pela Mutua Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea.

Confira abaixo os engenheiros e as engenheiras que compõem a nova diretoria do Senge-PE

Diretoria Executiva

José Roberto da Silva

Regina Celli Lins de Oliveira

Sobre Eloisa

Eloisa Basto Amorim de Moraes é natural de Pernambuco, graduada em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia de Transporte pela Universidade Federal de Pernambuco. É engenheira da autarquia de urbanização do Recife desde 1986. Atua também como projetista de instalações prediais, pavimentação e drenagem urbana, contenção de encostas e etapeamento de obras. Participou da revisão do Plano diretor da cidade do Recife. Desde estudante, participa de atividades para inserção das mulheres na engenharia impulsionada pela atuação do seu tio Eldenor Moraes na presidência do Clube de Engenharia de Pernambuco. Dedica-se, ainda, à fiscalização de obras públicas urbanas, primando pela qualidade dos serviços à comunidade, exercendo a engenharia como vetor de melhoria urbana. Sua primeira participação no movimento sindical aconteceu, em 1994, quando foi convidada a compor a diretoria após uma atuação na diretoria do Clube de Engenharia de Pernambuco.

* Endereço da Academia pernambucana de Letras: Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife-PE