Ato cultural e político marca dia de luta em defesa da Chesf

Sindicatos, artistas, parlamentares e centenas de funcionários da Chesf se reuniram, na última sexta-feira, para dizer não à privatização 

A diretoria do Senge-PE participou, na última sexta-feira (24), do ato cultural e político “Todos em defesa da Chesf e do Velho Chico”, que aconteceu em frente à sede da Companhia, no bairro de San Martin.

Para o presidente do Senge-PE, Fernando Freitas, a população nordestina está unida contra esse crime contra a soberania nacional e o desenvolvimento da região. “A privatização da Chesf é mais um retrocesso desse governo ilegítimo. Não vamos ficar de braços cruzados, cada dia o movimento ganha novas adesões, vai ter movimento sindical, trabalhadores da Chesf, movimento cultural, políticos e parlamentares, todos juntos para proteger a Chesf, a soberania nacional e nossa segurança energética”, disse.

O ato, organizado pelo Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, Sindurb-PE, contou com a presença de representantes de diversos sindicatos, movimentos sociais, parlamentares. A animação do evento ficou por conta de artistas regionais como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Ronaldo Aboiador e Marrom Brasileiro, além do Maracatu Estrela Brilhante, que declaram apoio ao movimento contra a privatização.