Engenheiros são homenageados no XX CONBEP

Três engenheiros receberam medalhas do mérito, entre eles o diretor do Senge-PE, Augusto José Nogueira

Na solenidade de abertura do XX CONBEP, que aconteceu na noite do dia 8/10, a Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil, FAEP-Br, entregou três Medalhas do Mérito da Engenharia de Pesca “Engenheiro de Pesca Raimundo Evangelista Neto”, pelos relevantes serviços prestados ao setor. Foram eles:  Eng. Agrônomo M.Sc. José William Bezerra e Silva, Eng. de Pesca Prof. Dr. Fábio Perdigão e o diretor do Senge-PE e Eng. de Pesca M.Sc. Augusto José Nogueira.

O eng. agrônomo M. Sc. José William Bezerra e Silva, conhecido como professor Bezerrinha, foi técnico em piscicultura do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, DNOCS, de 1965 a 2000, e professor do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal do Ceará, entre 1975 e 2002. “Ele foi uma pessoa que deu todo o incentivo à sustentabilidade dos cursos de engenharia de pesca no Ceará e em Pernambuco”, justificou o presidente da FAEB-Br, Elizeu Brito.

O professor Bezerrinha recebeu a comanda com muita satisfação. “Eu tive a alegria de ser um dos homenageados. Com muita satisfação recebi essa comenda, que é uma das mais importantes no setor pesqueiro, porque é um reconhecimento das atividades que prestamos”, falou.

O engenheiro de pesca Prof. Dr. Fábio Perdigão foi o segundo presidente da FAEP-Br e, de acordou com Elizeu, muito contribuiu na construção da Federação e incentivou a contratação de profissionais da área.

O diretor do Senge-PE, Augusto José Nogueira, foi presidente da FAEP-Br por cinco mandatos consecutivos. “Augusto está sempre contribuindo na atividade da Federação, o que tem refletido diretamente no desenvolvimento da engenharia de pesca”, falou o presidente da FAEP-Br

A Medalha do Mérito foi aprovada em outubro de 2013, e seu objetivo é agraciar autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados aos engenheiros de pesca do Brasil.