A luta contra a venda da Chesf ganha forças em audiência na Alepe

Parlamentares declaram apoio à luta em defesa da Companhia

Em audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Alepe, no dia 4/9, parlamentares declararam apoio à luta em defesa da Chesf e em defesa do rio São Francisco. A audiência foi convocada pelas comissões de Justiça, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Estiveram presentes na reunião o senador Humberto Costa; os deputados federais Luciana Santos, Danilo Cabral, Tadeu Alencar; os deputados estaduais Zé Maurício, Laura Gomes, Aluísio Lessa, Tony Gel, Isaltino Nascimento, Lucas Ramos; o Senge-PE e demais sindicatos que representam a categoria.

Ações judiciais e pedidos de suspensão do processo de privatização foram apresentados como propostas para barrar a venda da Companhia. Além de uma ação popular contra o governo federal, proposta pelo deputado Isaltino Nascimento, em defesa do patrimônio público.

O evento contou com muitas manifestações contrárias à venda da Chesf, o público, formado majoritariamente por chesfianos e chesfianas, respondia aos discursos com palavras de ordem como “a Chesf é de Nordeste” e “Se mexer com o rio, eu viro carranca”.