Nota de pesar sobre o falecimento do Professor Solon de Medeiros Filho

É com enorme pesar que nós do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco, Senge-PE, vimos trazer a triste notícia do falecimento do Professor Solon de Medeiros Filho.

Captura de Tela 2017-08-21 às 00.03.58

Professor de todas as turmas de Medidas Elétricas na UFPE por 30 anos, grande contador de causos da cultura nordestina, com seu jeito inesquecível, Solon marcou para sempre várias gerações de engenheiros que tiveram a sorte de ser seus alunos.

Professor Solon faleceu em sua residência hoje (20) pela manhã, dormindo. Autor de seis livros, “Fundamentos de Medidas Elétricas”, “Medição de Energia Elétrica”, “Problemas de Eletricidade”, “Uma Família do Sertão Paraibano”, “Estória do meu tempo” e “Outras Estórias”, ele parte deixando-nos muitas lições de profissionalismo, competência, ética e humanidade.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, e que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.