Engenheiros de Pesca se reúnem no Senge-PE

Aconteceu no Senge-PE, no dia 20 de dezembro, reunião dos engenheiros de pesca para tratar da programação científica do 20º Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, CONBEP, que acontecerá no estado de Santa Catarina, em outubro do próximo ano.

O CONBEP, promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca, FAEP- BR, junto a Associação Brasileira de Engenharia de Pesca, ABEP, é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área, e atrai cerca de mil pessoas para suas atividades, entre elas estudantes, instituições de ensino, pesquisadores, professores, pescadores, aquicultores e empresários da cadeia produtiva da pesca e da aquicultura.
O tema do 20º CONBEP será “Engenharia de Pesca: tecnologia e inovação para a pesca e a aquicultura”, e o debate sobre desenvolvimento do setor estará entre os principais temas abordados. Acontecerão no evento palestras, conferências, mesas redondas e cursos.
Participaram da reunião o presidente da FAEP-BR Eng. de Pesca Elizeu Brito, o presidente da ABEP Eng. de Pesca Prof. Dr. Igor da Matta, o presidente da AEP-PE Eng. de Pesca MSc. Rodolfo Rangel, o diretor geral da Mútua-PE e diretor do Senge-PE Eng. de Pesca MSc. Augusto Nogueira e os professores Dr. Vanildo Sousa, Dr. Sérgio Mattos, Dra. Patrícia Pinheiro e o diretor eleito do Senge-PE MSc. Leonardo Sales.