Diretores do Senge-PE participam de 9º Congresso Nacional de Profissionais, em Brasília

SITE_carlao.jpg
Foto: Eli Andrade

Foi realizado nos dias 1 e 2 de dezembro de 2016 a 2ª etapa do 9º Congresso Nacional de Profissionais, em Brasília. Com o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da engenharia e da agronomia brasileiras”, o encontro busca dar oportunidade para que os profissionais de todo o país discutam questões referentes ao Sistema.

O Senge-PE contou com a participação de cinco integrantes da atual e da nova diretoria, a tomar posse no próximo dia 27 de dezembro: Norman Costa, Leonardo Sales, Augusto Nogueira, Carlos Aguiar e Plínio Sá, coordenador da delegação de Pernambuco.

Entenda como funciona:

Entre junho e julho, foram realizados os Congressos Estaduais de Profissionais, onde cada delegação delibera sobre as propostas a serem enviadas para o Congresso Nacional de Profissionais. Este, por sua vez, aconteceu em duas etapas.

Durante a primeira etapa, realizada em setembro em Foz do Iguaçu – PR, foram pré-aprovadas 44 das 84 propostas enviadas por todos os CREAs. No hiato entre a primeira e a segunda etapa, foram realizadas oitivas nos Conselhos Regionais, a fim de ajustar e aprimorar as propostas.

Já na segunda etapa, esta realizada em Brasília – DF, as propostas foram novamente analisadas, sem, no entanto, poder haver mudanças de mérito das propostas.

Segundo o diretor eleito do Senge-PE, Leonardo Sales, “as propostas analisadas servem para fortalecimento da engenharia em suas diversas áreas”.

Carlos Aguiar (foto), também direitor eleito do Senge-PE, compartilha da visão da delegação de Pernambuco, que “considera de extrema importância que as instituições (Creas e entidades) cobrem do Confea e da Mútua a implementação dessas 44 propostas ao longo dos próximos três anos”.

Para saber mais informações sobre o 9º CNP, clique AQUI