SENGE-PE. Participa da V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco, – SENGE-PE – esteve presente na V Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência (V CEDPCD), através do seu representante, o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Hermínio Filomeno da Silva Neto. Todos os segmentos municipais e estaduais das pessoas com deficiência estiveram representados pelos conselheiros, convidados e observadores, que discutiram a transversalidade da política da pessoa com deficiência sob a perspectiva dos direitos humanos.

O Secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, o Sr. Antônio José Ferreira, participou da Conferência, que contou também com a presença dos secretários estaduais Isaltino Nascimento e Sergio Moura.

_DSC0105O diretor do Senge-PE, Hermínio Neto, aproveitou o encontro com o José Ferreira para chamar a atenção sobre a participação efetiva e inclusiva dos profissionais da engenharia e agronomia através das parcerias em construção com instituições publicas e privadas, para assegurar os direitos da pessoa com deficiência, com olhar técnico e atuante.

Nos dois dias de evento, diretrizes e ações estratégicas foram desenvolvidas, com o intuito de encaminhar propostas e diretrizes estratégicas voltadas à melhoria e garantia dos direitos da Pessoa com deficiência na IV conferencia nacional de Defesa dos Direitos da pessoa com deficiência.

Descubra mais sobre SENGE-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading